Educação Financeira

3 livros sobre negócios que você precisa ler

Sem tempo para ler? Ouça esse texto!

Um profissional de sucesso, além de desempenhar sua função com excelência, busca a melhora contínua de suas habilidades.

Embora existam ótimos conteúdos disponíveis online, o hábito da leitura não pode ser esquecido, pois muitas vezes oferece conceitos mais aprofundados e melhor fundamentados.

Por isso, conheça algumas indicações de livros sobre negócios que resumem dicas práticas para melhorar suas vendas, seus relacionamentos e resultados.

 

A Bíblia das Vendas, de Jeffrey Gitomer

Jeffrey Gitomer é um palestrante internacional reconhecido por seus conhecimentos em negociações e vendas. É por isso que sua obra,”A Bíblia das Vendas” é um best seller considerado um verdadeiro clássico no gênero.

A abordagem do livro não é específica para o profissional do setor imobiliário, mas é uma leitura bastante instrutiva para quem lida com o público e precisa atingir metas e resultados em vendas. Reunindo mandamentos baseados em princípios básicos de vendas, o autor consegue ajudar o vendedor a conquistar o comprador potencial e a alcançar excelentes lucros no final do mês.

 

Como fazer amigos e Influenciar Pessoas, de Dale Carnegie

Mais de setenta anos após a primeira publicação, o livro Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas ainda é referência quando o assunto é a importância do bom relacionamento pessoal e profissional.

Em seu livro, Dale Carnegie dá dicas sobre como se relacionar melhor, a importância da simpatia e de atitudes simples, como lembrar o nome das pessoas.

Fundamentalmente, o segredo para as relações interpessoais de qualidade está em se colocar na posição do interlocutor e ver o mundo através de seus olhos. Dessa forma, você está menos propenso a julgar e condenar alguém e torna-se mais compreensivo.

Para o profissional do mercado imobiliário, as boas relações são fundamentais e por isso é importante dedicar um tempo a aprimorar as habilidades para lidar e conquistar pessoas.  

Consiga O Que Você Quer, de Stuart Diamond

O livro de Stuart Diamond apresenta um novo estilo de negociação, onde descobrir e valorizar as emoções da outra parte é mais vantajoso do que o uso da lógica. Compreendendo a cabeça do outro é possível entender que nem tudo é sobre dinheiro: bens intangíveis e valorização podem ser muito mais valiosos.

A obra também reúne mais de 400 relatos de pessoas comuns que contam como melhoraram diversos aspectos da vida com a aplicação das estratégias de Stuart.

Autor: Aline Yamasaki, Blog da Lopes

 

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